Audi RS3 Sedan começa a ser vendido no Brasil

| 05/01/2018 17:10:04

Motor 2.5, de 5 cilindros, é capaz de levar o sedã esportivo de 0 a 100 em apenas 4 segundos. Tem preço sugerido de R$ 329.900

Audi RS3 Sedan: o carro esbanja estilo provocador com as entradas de ar e sensação de movimento em suas linhas
Divulgação
Audi RS3 Sedan: o carro esbanja estilo provocador com as entradas de ar e sensação de movimento em suas linhas

A Audi anuncia o início das vendas da linha 2018 do esportivo RS3, agora também disponível na versão sedã, oferecida por R$ 329.900. Com 400 cv de potência, sistema de tração integral, câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas e a promessa de entregar alto desempenho, o modelo é capaz de atingir 100 km/h em 4,1 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

LEIA MAIS: Audi A3 Sedan renovado chega com mais força para encarar Corolla, Civic e Cruze

Mesmo apresentando design conservador, típico dos sedãs premium alemães, o Audi RS3 segue moderno. Sua grade dianteira traz detalhes em preto brilhante com padrão colmeia. Grandes entradas de ar e acabamento nas soleiras também marcam presença. Em geral, o carro esbanja estilo provocador e sensação de movimento em suas linhas.

LEIA MAIS: Audi A3 Sedan 1.4 nacional supera sedãs médios equipados

Para uma mistura de combustível otimizada, o motor 2.5, de 5 cilindros, com turbocompressor, usa dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão. Na parte de exaustão, o sistema de controle inteligente de válvula gerencia a duração de abertura da válvula dependendo da aceleração e velocidade do motor, com o objetivo de um consumo de combustível reduzido sob uso mais brando, bem como uma resposta ágil do acelerador quando for necessário.

LEIA MAIS: Audi RS3: foguete terra-terra

De acordo com a Audi, o câmbio S-tronic, de dupla embreagem, de 7 marchas, é um dos mais rápidos do mundo em suas trocas, o que otimiza a retomada de velocidade e a suavidade na entrega da potência. Ainda como parte do conjunto da transmissão, o esportivo conta com distribuição do torque entre os eixos, que reduz a tendência do RS3 de sair da trajetória em curvas enquanto acelera. A sua tração 4x4 é integrada ao sistema dinâmico de direção (Audi drive select), permitindo que o motorista escolha individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos: conforto, automático e dinâmico.

Sofisticação em contraste à força bruta

O painel é totalmente digital - o chamado virtual cockpit - com tela que desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus. Quando a transmissão está operando em modo manual, uma escala de cores indica ao motorista o momento para a troca de marcha ideal, quando o motor se aproxima da rotação máxima.

Seguindo com o interior, é equipado com bancos esportivos revestidos de couro Napa de série, que trazem emblemas RS estampados nos encostos dos assentos. O volante esportivo de couro tem base aplanada e traz botões para a operação do sistema multimídia, além das aletas para trocas de marchas, atrás da direção. Também está incluso no sistema um recurso de pesquisa de texto, que conclui automaticamente a entrada do usuário após apenas algumas letras terem sido inseridas.

Outros destaques do Audi RS3 incluem o sistema de som Bang&Olufsen com 705 watts de potência, acabamento interno de carbono, ar-condicionado automático de duas zonas, pedais de alumínio, controle de cruzeiro, teto panorâmico elétrico, sistema Keyless (chave de presença com botão de ignição), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré e faróis em LED.



Fonte: IG Carros

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News