Alex Escobar sobre acusações do filho: 'Quem perdoa é Deus'

SAULLO BRENNER | 12/10/2019 14:42:01

O rapaz, de 19 anos, havia afirmado que tentou suicídio após conflitos com o pai

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Diante das recentes acusações do próprio filho, o jornalista Alex Escobar desabafou em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!. Inconformado com as palavras de Pedro, seu herdeiro do meio, o apresentador esportivo afirmou que chegou a ter medo de ficar desempregado.

“Ali não havia nada de verdade”, disse ele a respeito das declarações do filho nas redes sociais. “Tive medo de tudo. A gente não tem ideia, no início, do que vai acarretar aquilo tudo”, disse.

Alex contou que não chegou a dialogar com o filho após o episódio. “A gente ainda não conseguiu conversar, mas um dia a gente vai e ficará tudo bem. Acho que pai e filho não podem ficar mal, não é?”, refletiu.

Questionado se perdoou a atitude do filho, o jornalista disse: “Não é nem questão de perdoar. Quem perdoa é Deus. Se eu erro, não posso ter o poder de perdoar alguém ou não pedoar. Sendo sangue do meu sangue estou sempre aberto… Tenho fé em Deus que a gente vai se acertar”.

No fim de setembro, Pedro Escobar expôs o pai e revelar ter tentado suicídio por causa dele. “Tenho depressão há cinco anos desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando”, contou.

Ainda na internet, Pedro afirmou ter tentado tirar a própria vida em dezembro de 2017. “Tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nessa ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que sou um ingrato por fazer isso”, escreveu.

Além disso, o jornalista não estaria cumprindo com as obrigações de pai. “Ele nunca paga a pensão que ele deveria me pagar. O salário dele é de R$ 80 mil e, fazendo os cálculos, deveria me dar R$ 5,3 mil (por dividir com minha irmã) por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando”, disse.

À colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Alex Escobar negou as declarações do filho. “É injusto o que ele está dizendo, mas é minha palavra contra a dele. Eu prefiro que outras pessoas falem por mim”, limitou-se a dizer.

A jornalista entrou em contato com Mariana Escobar, de 21 anos, também filha de Alex. A jovem desmentiu a fala do irmão e contou que ele já foi diagnosticado como sociopata.

Jornalista:  SAULLO BRENNER

Fonte: Metrópoles