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HABITAÇÃO
20/01/2014 - 15:47:52
Redação 24 Horas News
Prefeitura inicia as inscrições para o “Minha Casa Minha Vida” em Várzea Grande
Os interessados devem procurar a nova sede da secretaria, das 8h às 17h
Prefeitura inicia as inscrições para o “Minha Casa Minha Vida” em Várzea Grande Foto: Secom Várzea Grande

 A prefeitura de Várzea Grande por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e através da superintendência de Políticas Habitacionais iniciou as inscrições para o “Programa Minha Casa Minha Vida”. No período de 20 a 31 de janeiro, os interessados devem procurar a nova sede da secretaria, que está situada na Av. Castelo Branco – antigo prédio da ABRASSA,  das 8h às 17h.

 
As inscrições obedecem aos critérios da Portaria 610/2011 do Governo Federal: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias que possuam pessoas portadoras de necessidades especiais.
 
“Somente as pessoas que se enquadrarem em algum destes critérios poderão ser contempladas, além da obrigatoriamente de morarem no município de Várzea Grande”, ressaltou a superintendente de Políticas Habitacionais, Luciana Araújo Souza.
 
A dinâmica de atendimento aos interessados está sendo realizado no sistema de senhas, onde  foram finalizadas a distribuição de 300 fichas para cada dia de atendimento. Portanto, diariamente serão atendidas 300 pessoas, totalizando 3 mil pessoas atendidas até o encerramento das inscrições. Foi definido para o dia 23 de janeiro, o atendimento exclusivo para as pessoas portadoras de necessidades especiais. 
 
“O que iniciamos hoje é um pré-cadastro, onde após uma análise socioeconômica do inscrito, realizada in loco, daremos prosseguimento do processo junto a Caixa Econômica Federal e daí para frente serão solicitados outros documentos até a etapa final que é a contemplação do interessado com o imóvel”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tarciso Bassan.
 
Dos interessados que se inscreveram no ano passado, não precisam se inscrever novamente, somente aqueles que se inscreveram nos anos de 2010, 2011 e 2012 necessitam renovar a inscrição.
 
O secretário da pasta, reforçou que não basta ter critério, tem que necessitar da moradia. “Por esse motivo aderimos às visitas para evitar que sejam contempladas pessoas que não necessitam de casa própria, e mesmo depois de recebidas as casas continuamos com as vistorias para verificar se as mesmas estão desabitadas, se foram alugadas ou vendidas”, destacou.
 
O Residencial Jacarandá está com sorteio previsto para 03 de fevereiro, e dos interessados que neste momento estão realizando as inscrições serão para os sorteios dos residenciais São Benedito no bairro São Matheus, Jequitibá e Colinas Douradas no Mário Andreazza e Santa Bárbara no bairro Cristo Rei.
 
“Com o Minha Casa Minha Vida pretendemos vencer o déficit habitacional no município e esperamos que até o ano de 2016 consigamos contemplar cerca de cinco mil famílias com a casa própria”, finalizou o secretário, Bassan.

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