Notícias » Cidades » Polícia desmonta esquema de liberação de casas populares em Rondonópolis
INVESTIGAÇÃO
28/02/2014 - 13:18:00
Redação 24 Horas News
Polícia desmonta esquema de liberação de casas populares em Rondonópolis
Todos foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha
Polícia desmonta esquema de liberação de casas populares em Rondonópolis

 Uma quadrilha envolvida em esquema de liberação de casas populares na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), mediante o pagamento de propina, foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (27).

 
O esquema tinha a participação de quatro pessoas Cleber Alves de Lima, 35 anos, Adriana de Souza Braga, 26 anos, Homeu Carvalho Teixeira, 40 anos, e seu irmão Erick Carvalho Teixeira, de 36 anos. Todos foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.
 
A quadrilha começou a ser desmontada, quando uma pessoa procurou a Polícia e informou que tinha sido indicada a procurar a quadrilha, que intermediava o esquema. O ponto de encontro seria em uma garagem de compra e venda de veículos chamada 3K Veículos, localizada na Rua Arnaldo Estevam, no centro da cidade.
 
A vítima contou que a quadrilha exigiu pagamento de R$ 7 mil, sendo a metade pago à vista e o restante no momento do recebimento das chaves do imóvel. A vítima foi orientada pela Polícia Civil a efetuar o pagamento de R$ 3 mil, e momento do pagamento, houve o flagrante realizado pelo Delegado Daniel Rozão Vendramel e sua equipe de investigadores.
 
Segundo o delegado Regional, Henrique Meneguelo, que acompanhou as investigações, disse que a partir da prisão da quadrilha, a Polícia Civil irá aprofundar as investigações para descobrir o envolvimento de outras pessoas no esquema e participação de órgãos e instituições financeiras. “A denúncia chegou ontem para nós e nos preocupamos em fazer o flagrante para depois aprofundar os trabalhos”, disse.
 
O caso foi encaminhado a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

COMENTÁRIOS