Notícias » Outros Esportes » Médico diz que Schumacher segue em estado crítico e evita fazer projeções sobre recuperação
VIDA POR UM FIO
30/12/2013 - 07:56:54
Lancenet
Médico diz que Schumacher segue em estado crítico e evita fazer projeções sobre recuperação
Médico diz que capacete evitou a morte do piloto no momento do acidente
 Médico diz que Schumacher segue em estado crítico e evita fazer projeções sobre recuperação Médicos negam segunda cirurgia; estado de saúde é crítico

 
Em estado crítico após sofrer um acidente de esqui no último domingo, Michael Schumacher segue em coma no Centro Hospitalar Universitário, em Grenoble, na França. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, o médico Jean-François Payen ressaltou que a situação do piloto é realmente grave e que o uso do capacete foi vital para que ele continuasse vivo.
 
- Nós podemos dizer que ele está lutando pela vida. Ele está em uma situação muito séria. Nós não podemos dizer qual será o resultado ainda. Estamos trabalhando hora a hora, mas ainda é muito cedo para dizer o que vai acontecer. Achamos que o capacete ajudou. Sem o capacete ele não estaria aqui agora - afirmou Payen.
 
Durante a coletiva, o médico negou também que Schumacher tenha passado por uma segunda cirurgia, ao contrário do especulado pela imprensa francesa.
 
Após o acidente nos Alpes franceses, o heptacampeão da F-1 foi levado consciente para um hospital local e depois transferido para o Centro de Traumatologia de Grenoble, especializado em acidentes de esqui, onde passou por uma cirurgia neurológica.
 
Acompanhado do filho de 14 anos, o alemão esquiava em uma área não demarcada. Ao cair, ele bateu a cabeça em uma pedra.

COMENTÁRIOS