Notícias » Esportes » Despejados da Usina Pantanal cobram terra prometida há 10 anos em Jaciara
REINTEGRAÇÃO
27/10/2013 - 15:22:33
Agora MT
Despejados da Usina Pantanal cobram terra prometida há 10 anos em Jaciara
A área cobrada é um espaço que pertence a União e é explorado pelo grupo Naoum
Despejados da Usina Pantanal cobram terra prometida há 10 anos em Jaciara Membros do acampamento União da Vitória | Foto: Agora MT

 

Moradores da Associação União da Vitória, acampados às margens da BR-365, 15 quilômetros de Jaciara, reivindicam a terra prometida há cerca de 10 anos. A área cobrada é um espaço que pertence a União e é explorado pelo grupo Naoum, fabricante de álcool. 

 
No início de 2013, parte destes assentados migraram para as dependências da Usina Pantanal do Grupo Naoum, porém uma liminar expedida no início do mês, determinou que eles fossem retirados do local.
 
Os manifestantes conseguiram acampar na usina porque na época haviam apenas dois guardas no local, já que a usina estava fechada após o Grupo Naoum decretar falência no ano passado devido a má administração.
 
Segundo membro dos acampados, agente pastoral Afonso João Silva, a própria Justiça Federal já apontou em uma de suas decisões que a Usina Pantanal ocupou o local de má-fé.
 
“Nossa indignação é porque já foi provado que as terras são da União e em todos esse anos nunca fizemos nenhuma ação, não fechamos BR nem nada, ficamos esperando a Justiça que nunca veio”, diz
 
As terras pleiteadas têm capacidade para o assentamento de mais de 500 famílias.

COMENTÁRIOS