Entretenimento » Gente & Famosos » Velório de Paulo Goulart reúne atores, familiares e fãs em São Paulo
LUTO ARTISTICO
14/03/2014 - 07:54:18
Velório de Paulo Goulart reúne atores, familiares e fãs em São Paulo
Cerimônia começou às 23h30 e vai se estender até as 12h desta sexta

O velório do ator Paulo Goulart, que morreu aos 81 anos nesta quinta-feira (13), reúne atores, familiares e fãs no Theatro Municipal de São Paulo, região central da cidade. A cerimônia começou às 23h30 e vai se estender até as 13h desta sexta (14). O enterro será no Cemitério da Consolação, também na capital paulista.

Corpo do ator Paulo Goulart é velado no Theatro Municipal de São Paulo. (Foto: Elida Oliveira/G1)Emocionado, Paulo Goulart Filho falou sobre a lembrança do pai. "Fica a imagem do pai, homem, amigo e ator. Ele foi a minha referência de vida, um grande espelho", falou o ator e dançarino, que faz aniversário no dia em que o pai morreu. "Acho que ele ficou com uma pontinha de inveja, e agora vamos comemorar meu aniversário e a data do nascimento dele lá em cima", brincou.

Filha do ator, Beth Goulart destacou os valores que aprendeu com o pai. "Fica o legado da ética, da moral, ele era um gentleman, gentilíssimo com a minha mãe [Nicette Bruno], sempre teve um olhar para o próximo", falou. Ela também comentou o momento da morte de Paulo Goulart, em que a família estava toda reunida ao lado do ator. "Foi muito especial, queríamos envolvê-lo em puro amor, tínhamos uma energia muito grande de agradecimento por participar desta vida que ele nos deu", disse.

Bárbara Bruno, também filha de Goulart, falou sobre a lição que aprendeu com o pai. "Não podemos esperar a vida passar. Ele sempre disse que a vida é linda, e passa tao rápido, não podemos desperdiçar", disse.

Amigos

Atores e colegas de profissão compareceram ao local para se despedir de Goulart. Para o ator Juca de Oliveira, a morte de Paulo Goulart é um 'até logo'. "Ele se distinguia pela excepcionalidade. Quando chegava, a vida já ficava boa. Tínhamos períodos de distanciamento, mas a cada encontro era como se estivéssemos o tempo todo juntos. Foi um até logo. Nos encontraremos em breve", disse.

A atriz Lúcia Veríssimo chegou ao velório por volta da 1h. Ela disse que se emocionou com a declaração de Nicette Bruno, viúva de Goulart, que em entrevista ao SPTV contou que se despediu do marido de mãos dadas com ele e a família (veja o vídeo). "Vivemos um afastamento temporário e a noção disso faz com que não haja rompimentos", falou a atriz. "[Goulart] sempre foi muito simples, ele sempre disse que somos funcionários da arte, e não celebridades, sempre nos passou esta lição", contou.

Também estiveram presentes o ator Odilon Wagner, Marcos Caruso, Laura Cardoso, Ney Latorraca e o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. 

COMENTÁRIOS